topbella

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Papo de Cupido


-Posso te perguntar uma coisa?
-Claro, respondeu o pobre ser angelical todo solícito.
-Qual a sua idade?
-Como assim, anjos não tem idade , não tem sexo e se você não percebeu eu sou o anjo cupido, aquele que faz as pessoas se apaixonarem.
-Eu sei quem você é, tô vendo sua flecha aí com coraçãozinho na ponta e essa sua sacolinha cheia de flechas bonitinhas e que metem a gente num monte de confusão, e era com você mesmo que eu queria falar, então por favor responda  a minha pergunta.
-Porque essa insistência em saber minha idade?
-Você tem problemas de visão? Tem  ido ao oftalmologista? No seu médico, fazer check-up ?
-Mas que perguntas mais descabidas são essas?Já disse que sou anjo, que não temos idade, não temos sexo e muito menos ficamos doente, então o que te faz pensar que preciso de médico?
-Então você bebe em serviço  é isso?
-Que desrespeito ! Sou um ser celeste ,não me rendo as coisas do mundo, porque faz perguntas tão desrespeitosas?O que te faz pensar tais coisas sobre um ser celestial?
-Olha , você me desculpe viu Sr.Anjo mas,  é que pelo que vejo o senhor faz um serviço bem meia-boca, porque desde os séculos passados vem flechando corações errados, fazendo pessoas se apaixonarem por outras que não lhe são permitidas, um caso famoso é o de Romeu e Julieta por exemplo, olha só como terminou aquele pobre casal, mortinhos da Silva Sauro, uma tragédia e mais um bilhão de histórias de amores que não deram certo e que causaram até guerras ,por isso lhe fiz essa pergunta, porque eu mesma o senhor já me meteu num monte de encrenca é cada uma que prefiro nem relembrar e o senhor sabe muito bem do que estou falando não é?
-Desculpe as vezes erro propositadamente que é para vocês aprenderem sobre a vida, sobre perdas, sobre emoções,sobre superações, aprenderem a ganhar e perder, amar sem ser amado e respeitar o livre-arbítrio do outro, ou ser amado e não amar e também ter seu livre-arbítrio respeitado, não é por mal.
-Ahhh, não me diga!Pois bem , já aprendí isso aí T-U-D-I-N-H-O, então por favor da próxima vez quando for me flechar seja bonzinho e olhe bem  quem o senhor  vai me arranjar , porque tô cansada de tanto respeitar livre-arbítrio de quem não me  ama viu?E tem mais,  enquanto o senhor não for ao oftalmo , ao seu médico e  depois fazer um treinamento intensivo de tiro-ao-alvo por favor não se aproxime de mim.
-Porque insiste em dizer que preciso de médico?Perguntou o ser celestial bem zangado .
-Porque eu desconfio que o senhor tem catarata ou miopia, sofre de uma doença degenerativa que aqui na terra chamamos de Mal de Parkinson  ela faz perder o controle sobre os movimentos dos membros superiores e inferiores  se não for isso é porque o senhor seu anjo,  não entende de atirar arco e  flecha porra nenhuma.

(jOzinha Leite em Papo de Cupido)

0 comentários:

Postar um comentário

Minha foto
Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém, provavelmente a minha própria vida.( Clarice Lispector)