topbella

terça-feira, 8 de março de 2011

Tapa com luva de pelica....














Quem já ouviu a expressão ' tapa com luva de pelica"?
Pois bem tapa com luva de pelica nada mais é que você responder ou revidar algo que não gostou de ouvir de uma forma elegante e educada, ao invés de revidar com  grosseria você responde de forma que deixa o outro ser sentindo-se mal.
Agora te pergunto é algo fácil de se fazer?
Eu respondo que:NÃÃÃOOOOOO....não é nada fácil, mais tem lá seus privilégios, nada mais gratificante do que ver aquela pessoa se contorcendo de raiva , por que esperava que você se rendesse as provocações e entrasse no joguinho partindo para a baixaria.
Em algumas situações realmente é quase impossível manter a calma e não esganar o ser que faz com que a sua artéria carótida quase  pular para fora do seu pescoço , mais minha querida amiga tem algumas situações que é melhor você posar de Lady e dar um  'belo tapa com luva de pelica" na infeliz alma que tenta tirar o seu belo sorriso do rosto e te causar algumas rugas ,dentre essas situações estão:
-Você está andando na rua e tem a infelicidade de encontrar seu ex amor (o qual você ainda arrasta um bonde)com aquela "inha" pela qual ele 'gentilmente" dispensou você, ao invés de ignora-los respire fundo, conte até 1.000 se der tempo esboce um lindo e largo sorriso e fale um OI bem empolgado, isso vai fazer com que o seu ex perca o posto de 'última bolacha do pacote e a "inha" já não vai mais sentir-se tão Top";
-Aquela ex-colega que te perseguiu do berçário até o colegial, e vocês sempre mantiveram uma competição  , e um belo dia vocês se encontram numa dessas festinhas de' encontro da turma ...." você sabe que ela gastará até a  última moeda do cofrinho só para aparecer com o vestido mais caro, ao invés de fazer o mesmo você vá até a dita cuja  cumprimente-a  e diga o quanto ela está elegante, magra, e que parece que o tempo não passou para ela;
-E aquele cara que você tá a fim? Ele chega pra você e conta-lhe as últimas conquistas e aventuras. 1º se o cara te conta não é que ele está sendo sincero , ele está sendo direto leia-se( VOCÊ NÃO ME INTERESSA), 2ºNão se iluda , você não tem a menor chance com o Don Juan do século XXI,então minha querida seja gentil e deseje que o bonitão seja bemmmmmm feliz com a nova conquista, claro que isso não impede que depois que ele der as costas você deseje que os 2 caiam numa piscina cheia de piranhas , mas mantenha a pose de lady  enquanto estiver falando com o ser em questão....

Tudo é uma questão de praticar, mantenha uma ritual, quando você sentir vontade de soltar um PQP, mas que você ver que a pessoa não merece, então faça o seguinte:Dê 3 pulinhos, uma reboladinha, bata palmas 3 vezes e dê um tapa com luva de pelica , e para tirar o gosto amargo da boca assista uma boa comédia"
Não há no mundo mal -humor  ou tristeza  que umas boas gargalhadas não cure, o riso é melhor que a mágoa....


6 comentários:

Márcia Pisom disse...

Gostei bastante das dicas, super top !

Unknown disse...

Show de bola amei

Unknown disse...

kkkkkkk

Thaiza disse...

Adorei!

Unknown disse...

Amei essas dicas! Eu sempre gostei e pratico "o tapa com luva de pelica" super recomendo, te deixa sempre num patamar altíssimo no quesito elegância!

Unknown disse...

Todos os comportamentos acima são para mulheres de gelo. Acho difícil segurar a emoção.Para as que conseguirem meu aplauso.

Postar um comentário

Minha foto
Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém, provavelmente a minha própria vida.( Clarice Lispector)